Política de Reembolso
Política de Devoluções e Reembolso
O cliente que realiza compras no site da Havn Brand possui o direito de solicitar a devolução do produto no prazo de até 07 (sete) dias corridos após o recebimento, conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor. Neste caso, poderá ser solicitado o reembolso do valor integral da compra. O reembolso será realizado através do mesmo método de pagamento utilizado, em até 10 (dez) dias úteis a contar do recebimento e verificação do produto.
1.1 Compras com cartão de crédito: o estorno poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, dependendo da administradora do cartão.
Condições para Devolução
A devolução deve ser solicitada dentro do prazo legal de 7 dias corridos após o recebimento. Produtos que apresentarem sinais de uso, danos, falta de embalagem original ou qualquer indício de manuseio incorreto poderão ser recusados, sendo o item devolvido ao cliente.
Para que a devolução seja aceita, o produto deve:
-
Estar sem sinais de uso ou desgaste;
-
Estar sem avarias ou manchas;
-
Estar na embalagem original (ou equivalente, em boas condições);
-
Estar acompanhado de todos os acessórios, caso aplicável.
Como Solicitar a Devolução
A solicitação deverá ser feita exclusivamente por e-mail para:
📧 contato@havnbrand.com.br
Não serão aceitas solicitações enviadas por redes sociais, WhatsApp ou outros canais que não o e-mail oficial.
Para agilizar o processo, é importante incluir:
-
Nome completo;
-
CPF;
-
E-mail utilizado na compra;
-
Número do pedido;
-
Fotos e/ou vídeos do produto, evidenciando o motivo da devolução.
Análise do Produto e Reembolso
Após o recebimento do produto em nossa central, a HAVN terá o prazo de até 10 (dez) dias úteis para realizar a análise das condições do item devolvido e processar o reembolso correspondente.
O reembolso somente será realizado caso o produto atenda a todos os critérios acima. Caso contrário, a solicitação poderá ser recusada e o produto será reenviado ao cliente.
Reembolso Integral
O reembolso total será concedido nas seguintes situações:
-
Cancelamento integral da compra dentro do prazo legal de 07 dias;
-
Produto com defeito de fabricação ou avaria no transporte;
-
Envio de item divergente do pedido;
-
Exercício do direito de arrependimento, conforme previsto na legislação.
Nestes casos, será devolvido ao cliente o valor do(s) produto(s) e, quando aplicável, o valor proporcional do frete.
Reembolso Parcial
Quando houver a devolução de apenas parte dos produtos adquiridos, o reembolso será proporcional aos itens devolvidos e ao valor do frete, quando aplicável.
Custos e Prazos
-
Os custos de frete da devolução são arcados pela Havn Brand;
-
O reembolso só será processado após o produto ser recebido e aprovado na análise de qualidade;
-
Caso o produto devolvido esteja fora das condições descritas, o reembolso será automaticamente negado.
Observações Finais
-
Solicitações realizadas fora do prazo legal de 07 dias corridos não serão aceitas para fins de devolução ou reembolso com base no direito de arrependimento;
-
A Havn Brand se reserva o direito de recusar devoluções fora das condições descritas ou com envio fora do prazo.
📧 Dúvidas? Entre em contato com nossa equipe de atendimento pelo e-mail: contato@havnbrand.com.br
🕒 Atendimento de segunda a sexta, das 08h às 17h30